Graça e Paz!
Concurso de Professores de EMRC
Na republicação do Decreto-Lei n. 20/2006 (através do recente Decreto Lei 51/2009, de 27 de Fevereiro de 2009) mantém-se inalterável o artigo 64, que especifica as condições de concurso dos professores de EMRC. Para que conste, o teor do texto do referido artigo 64, é este: “mantém-se em vigor o Decreto-Lei n.407/89 de 18 de Novembro, devendo entender-se que todas as remissões nele feitas para o Decreto n.18/88 de 21 de Janeiro, passam a sê-lo, para as disposições correspondentes do presente Decreto-Lei”.
Portanto, não há quaisquer alterações, em termos de condições de concurso, para os professores de EMRC. Tenham-se, todavia, sempre presentes as observações feitas, a este respeito, na nossa última Carta. Os professores, interessados e em condições de concorrer, (não é obrigatório!) deverão comparecer numa reunião, a realizar no próximo dia 17 de Março, às 21h00, na Casa Diocesana de Vilar. Entretanto, os mesmos interessados devem consultar o site www.emrcporto.com.
Os que ainda não têm acesso à parte reservada, devem fazê-lo, procurando o link “Ajuda” no Menu de cabeçalho. Abrindo-o, visualizam os procedimentos, para criarem a conta de utilizador, com ilustração. Estará disponível no mesmo site a documentação própria, para autorização de concurso. Devem, por isso, trazer os formulários já preenchidos.
VII Encontro de Alunos de EMRC (29 de Maio)
Está logisticamente preparado o próximo encontro. Os procedimentos, em ordem à participação, são semelhantes aos dos anos anteriores. Mantém-se o valor da “multa” (2,50 € por aluno). As inscrições devem fazer-se, por escrito (carta, fax, email), até 8 de Maio.
Dossiê do professor
Temos pedido aos professores que nos enviem documentação necessária à criação de um dossier actualizado do Professor. Esperamos chegar ao fim do ano, com este trabalho completo.
Novo visual da nossa página na Net
Há algumas alterações na apresentação e funcionalidade da nossa página na Internet. Lá encontrareis também o registo de alguma correspondência entre o SNEC e o Ministério da Educação. Esperamos que os professores se habituem a fazer deste espaço uma via de comunicação entre todos.
Com os votos de santa quaresma,
António Madureira
11 de Março de 2009