NOMEAÇÕES 2009-2010

                                          Comunicação aos Professores de EMRC

                                                  NOMEAÇÕES 2009-2010

 

Caríssimos professores:

 

Apesar de todos os esforços, a que nenhum dos elementos deste Secretariado se poupou, é-nos completamente impossível divulgar, nesta data anunciada, a lista das nomeações dos professores de EMRC, para o próximo ano lectivo 2009-2010, na Diocese do Porto.

 

O incumprimento do nosso compromisso, deve-se, tão só, a dois factores determinantes, e que nos são completamente alheios:


1º Primeiro, e até à data, apenas um número muito reduzido de Escolas apresentou o número de horas e o respectivo pedido de nomeação de professor (es) de EMRC.

 

Pelo que, embora tenhamos nós, de algum modo, já pensadas algumas nomeações, não estamos em condições de as confirmar, sem conhecer todas as necessidades e peculiares situações. Tal só será possível depois de apresentados os pedidos, pela larga maioria das Escolas. Só assim poderemos fazer uma escolha ponderada, concertada e justa.

 

2º Outro factor determinante para o incumprimento da nossa promessa foi a falta de apresentação da ficha de auto-avaliação do desempenho docente, por parte de um certo número de professores. Hesitámos bastante quanto ao julgamento deste factor: esquecimento? Atraso? Desistência? É uma situação que requer urgentíssima decisão e claríssima definição.

 

Não será de mais esclarecer ainda o seguinte:

 

1.      Compete aos professores “lembrar” à Direcção das suas Escolas a necessidade urgente de apresentar a este Secretariado o número de horas necessárias e o consequente pedido de nomeação de professor (es);

 

2.      A falta injustificada dos elementos exigidos por este Secretariado relativamente à ficha de auto-avaliação do professor, será assumida, por nós, como indicadora de desistência da actividade de docente de EMRC.

 

Debeladas as duas principais razões que motivaram este atraso, julgamos estar em condições de proceder à publicação das nomeações, no próximo dia 14 de Agosto.

 

É neste espaço, e não por via telefónica, que deverão confirmar a vossa nomeação.

 

Lamentando a sofrida ânsia, que esta demora significará para muitos professores, reitero o nosso propósito de vos acompanhar e servir, o melhor que pudermos.

 

Com votos de boas férias, pelo SDEIE, o Director

 

António Augusto Nogueira Madureira

 

 

Porto, 31 de Julho de 2009

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *